domingo, 18 de julho de 2010

Filhas...

Essas duas semanas que fiquei literalmente de molho, percebi que aqueles bebês que eu tinha, já nao as tenho mais. Não pelo lado negativo da coisa, mas pelo lado bom. Elas já cresceram e se tornaram pessoas por elas mesmas. E mais do que isso: são parte de mim, tendo suas vidas e idéias próprias. Era realmente tudo que eu sempre quis, porque ter bebes é bom, mas na verdade nunca foi um super sonho de consumo da minha parte.
Percebo isso porque são duas pessoas que se preocupam de verdade comigo, pelo amor que sentem, e percebo que numa hora dessas, não tive que me preocupar com elas...me deram apoio sem pedir nada - e achei isso incrível (constatação pesada).
Não digo que seja fácil realizar tudo isso, mas mais que difícil, é bom. Estou orgulhosa disso tudo...vou percebendo o sentido de toda a trajetória até agora. E mais uma realização é que posso me desprender das preocupações terrenas, que são cansativas, operacionais.
Bom ter tempo pra pensar um pouco, sair do aquário e perceber coisas boas - pesadas, mas boas!

3 comentários:

  1. Interessante como o olhar muda com o tempo e traz, nessa perspectiva, os ingredientes básicos daquilo que realmente vale nessa vida. Bjo!

    ResponderExcluir
  2. como vc disse acho que aqui é um lugar no qual todo mundo pode se expressar,cada um da dua maneira,certo?
    bom,essas duas semanas que tive responsabilidades percebi o quao dificil deve ser ser uma boa mae;nao digo uma mae super-heroina,mas uma BOA mae,uma mae amavel..
    mami,eu te agradeço por tudo:pela minha vida,pelo meu jeito,pela minha criaçao,pelo meu carater..
    eu realmente vi que nao sei mesmo viver sem vc e que somos alma gemeas,nao importando a distancia!vc pensa,eu sinto.eu faço,vc pensa e por ai vai..
    esses seis meses longes so vao vir pra concretizar tudo que ja sabemos.
    obrigada por tudo,MELHOR MAE DO MUNDO,eu te amo.

    ResponderExcluir
  3. Bu, nada mais que a verdade...acho que estah chegando a hora da verdade pra vc. Agora que vc vai comecar a fazer suas escolhas. Espero e rezo para que elas sejam as melhores pra vc.
    Pode se lembrar que sempre eu vou tar por perto, ta? T amo tb!!

    ResponderExcluir